Friday, December 24, 2010
Amado e Meigo Rabi da Galiléia
O vídeo abaixo me fez lembrar que antigamente passavam filmes de Jesus no Natal, infelizmente hoje em dia, conta-se apenas a estória do papai noel na TV.
Procurei no youtube um vídeo que me emocionasse, e este vídeo é de mórmons, mas como eu não me prendo a rótulos, acho que a mensagem de Jesus é universal, não importa de que religião venha, afinal Jesus Cristo não criou nenhuma religião, Ele viveu o Amor!
FELIZ NATAL A TODOS !
.
Monday, December 20, 2010
Google e Harvard anunciam nova forma de analisar tendências culturais
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVIU79v39W6ll1mEEz9oQ3P1Myat2jkMy1T8CNJOOuPjXOAbg3qi1fi1BPZkuPZsRoxCiOP2F64XVGBz2GOlO83p7wuxtwr2PUwA_41eqgZNAyDTbB6nsDdXxDQ5Lu9E8mSDk9Gg5FbsQ/s400/Harvard-university-logo.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi30nGy37Hoat3toTdENTdAvgoUMMMX-g2btadyyT5fJt_1Y_YIABY9MpZOViBl4NV5m6pIuqN1QM3Woik9gKDMiBzlIYwvLNig8My_xaVG1GA8I7J3aRz1tsFLJrHS-smfkJEt8OWEdSQ/s400/LOGO+GOOGLE.png)
.
Sem muito alarde, o Google fez uma base de dados gigantesca reunida a partir de quase 5,2 milhões de livros digitalizados disponíveis para o público baixar gratuitamente ou realizar buscas online, abrindo toda uma gama de possibilidades para pesquisa e educação em ciências humanas.
O armazém digital -- que contém palavras e frases curtas, bem como uma contagem da frequência com que elas aparecem ano a ano -- é uma das primeiras iniciativas em que um conjunto de dados dessa magnitude e com ferramentas de busca fica à disposição dos acadêmicos, estudantes e qualquer um que goste de passar tempo na frente de uma tela pequena. Ele consiste em 500 bilhões de palavras pertencentes a livros publicados entre 1800 e 2000 em inglês, francês, espanhol, alemão, chinês, russo e hebraico.
O público alvo é o acadêmico, mas uma simples ferramenta online também permite que qualquer pessoa com um computador entre com uma sequência de cinco palavras e veja um gráfico que demonstra o uso da frase ao longo do tempo – uma diversão que pode se tornar tão viciante quanto o videogame “Angry Birds”.Com um clique você pode ver que a palavra “women” [“mulher”] em comparação à palavra “men” [“homem”], raramente é mencionada até o início dos anos 70, quando o feminismo ganhou terreno. As duas linhas, movendo-se em direções opostas, finalmente se cruzam por volta de 1986.
fonte: The New York Times
Copie o endereço abaixo e cole para visualizar a ferramenta do Google, é realmente muito interessante:
http://ngrams.googlelabs.com/graph?content=women%2C+man&year_start=1800&year_end=2000&corpus=0&smoothing=3
.
Paz entre Diferentes
Se até animas irracionais de diferentes espécies conseguem conviver em harmonia, afeto e paz, porque não nós , seres "ditos" racionais ???
.